Jucuruçu: O afogamento aconteceu na tarde da última quarta-feira, 16 de fevereiro, na região da “Cachoeira do Pescoço”, que fica situada a 02 km do centro da Cidade de Jucuruçu. De acordo com as informações, Diogo Silva Santos, de 33 anos, retornava do trabalho com amigos e no trajeto estavam acostumados a fazer a travessia do Rio a nado.

Neste dia, no final da travessia, os amigos sentiram falta do Diogo, e de imediato acionaram o gerente da fazenda. Bombeiros do 18º Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira (GBM) de Teixeira de Freitas estiveram no local e iniciaram as buscas, realizando o resgate do corpo na manhã desta quinta-feira (17).

Policiais Militares da 43ª CIPM de Itamaraju estiveram no local e realizaram os procedimentos de praxe. O delegado titular de Itamaraju, Gilvan de Meireles, autorizou o servidor público Anderson Barbosa a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, para exames de praxe.

Posteriormente, o corpo foi liberado aos familiares para sepultamento. Diogo era casado e pai de uma filha. A fazenda em que o mesmo trabalhava prestou todo o apoio aos familiares.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews