A Prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira, 11 de março, na Avenida Antonio Carlos Magalhães, no Centro, Teixeira de Freitas, por volta das 09h00, por uma equipe da Policia Civil, que prendeu em flagrante dois suspeitos com as iniciais R. P. B. O. e D. S. B.

De acordo com os investigadores, por volta das 08h00, receberam uma informação de um servidor do Centro de Distribuição dos Correios de Teixeira de Freitas que havia uma encomenda para ser entregue cuja máquina de identificação das encomendas identificara que se tratava de notas de moedas em cédulas. Ainda de acordo o funcionário que provavelmente o recebedor dessa encomenda estava para ir buscar a encomenda entre as 9h e as 10hs00, pois seria o horário de atendimento de entregas ao público.

Os investigadores se deslocaram até o local onde abordou R. P. B, o qual a encomenda seria endereçada em seu nome e já se encontrava em posse da encomenda. Em conversar com o suspeito o mesmo afirmou que o D. S. B. seria seu comparsa na compra de dinheiro falso, com a finalidade de repassar no comércio local.

Que os ora flagranteados, compraram esse dinheiro falso em negociações pela internet, aplicativos de Instagram e Whatsapp, de pessoa conhecida por “Renam samurai”; sendo que compraram no início de janeiro de 2022, R$ 2.000.00 (dois mil reais) em notas falsas, pelo valor de R$ 500.00 (quinhentos reais), e o pagamento foi feito ao mesmo por meio de pix, cujos dados foram apagados posteriormente.

Relatou D. S. B que no ano passado, por duas vezes, foi feito o mesmo tipo de compra, ambas pelos valores de 1.000.00 (um mil reais) cada uma, e comercializada no comércio de Teixeira de Freitas, em especial nos supermercados.

Após apresentação á Autoridade Policial Plantonista, foi lavrado o APF, com base no artigo 289 do CPB em face dos conduzidos e após comunicado á Justiça Federal.

Fonte PC/PlantãoTeixeira