Nova Viçosa: A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira, 15 de março, na BR-418, na zona urbana, no trevo de Posto da Mata, por volta das 15h25, no município de Nova Viçosa-BA. Segundo a PM, a guarnição recebeu informações da Polícia Civil de Nova Viçosa, de que 02 (duas) mulheres estavam deslocando-se da cidade de Teixeira de Freitas a bordo de um veículo Eco Sport, placa policial KEW-8914, transportando armas e drogas.

Os policiais militares deslocaram-se para o Trevo de Posto da Mata, onde o veículo foi abordado, sendo encontrado um revólver calibre 32 no interior do veículo, ao lado do freio de mão. O revólver estava municiado com 06 (seis) munições intactas. No interior de uma mala foi encontrado um revólver calibre .38, municiado com 06 (seis) munições intactas, e no interior de uma bolsa com documentos foi encontrado 24 (vinte e quatro) munições intactas calibre .38.

Ao todo, os policiais apreenderam 01 revólver marca Taurus, calibre 32, numeração 46133; 01 Revólver Taurus calibre 38, numeração 292035; 03 (três) pinos de cocaína; 24 (vinte e quatro) munições intactas calibre .38; 06 (seis) munições intactas calibre 32; 01 smartphone Motorola One, de cor branca e 01 smartphone Samsung J4, de cor escura. As suspeitas foram identificadas como sendo, Neide Lannes Luciano Said, de 34 anos, natural de Nanuque/MG, moradora do Bairro Mangueira e Silvana Silvério Martins, de 26 anos, natural de Vila Velha/ES, moradora do Bairro Cajueiro.

Segundo Neide Lannes, todo o material foi levado a pedido do seu esposo, Wenderson Santos de Souza, (que se encontra preso no CPTF) e que seria entregue a ele, pois ele iria ficar livre após uma audiência. Como não houve a audiência, ela retornou para Posto da Mata, onde foi abordada pelos policiais. A Neide, e a Silvana foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil de Posto da Mata, juntamente com o veículo. Após oitiva, o delegado titular de Nova Viçosa, Rui Pinheiro, flagranteou, a Neide Lannes e a Silvana Silvério, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, posse de munição, e consumo de drogas.

A dupla segue presa na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews