Teixeira de Freitas: O cumprimento do mandado de prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23 de maio, por volta das 16h00, na Rua Cingapura, no Bairro Liberdade, após a vítima de um feminicídio tentado (Elessandra Neres de Jesus) ter prestado depoimento à DEAM. Após consulta no Sistema, os investigadores descobriram o mandado de prisão em desfavor da Elessandra (45 anos).
Elessandra foi vítima de um feminicídio tentado, ocorrido neste domingo (22), na Av. Marechal Castelo Branco, no Centro de Teixeira. Elessandra levou duas facadas nas nádegas. O agressor, Renicley da Silva Sousa, de 24 anos. Renicley foi preso em flagrante, quando os militares chegaram ao local da agressão, e ele estava mexendo na bolsa da Elessandra.
Nesta segunda-feira, após ter saído do HMTF, a Elessandra prestou depoimento sobre o atentado contra ela. Porém, contra ela havia um mandado de prisão em aberto. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas, pelo crime de tortura (Art 1º do CPB) “constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental”.
Elessandra, relatou à Reportagem do Liberdade News, que está sendo acusada por um fato ocorrido no ano de 2014. “Eu morava com minha mãe, lá no Bairro Liberdade, e eu tinha uma filha de 03 (três) anos de idade, como não tinha água na minha casa, eu sempre pegava água na casa de minha mãe. Eu fui colocar a água para esquentar, a água caiu no rostinho da minha filha. Aí, levei ela ao Hospital Municipal, e fui na delegacia e conversei com a delegada da DEAM”, explicou.
Ainda segundo a Elessandra, na ocasião, ela prestou depoimento, e a delegada entendeu que ela não tinha culpa. “A água estava morna, e caiu no rostinho da minha filha. Ficou vermelho, levei no hospital. Fui na delegacia e eu estava com meu companheiro, ele confirmou que foi um acidente. Eu nem sabia desse mandado de prisão, acrescentou.
Elessandra foi conduzida e apresentada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, ao delegado plantonista, Charlton Bortolini. Elessandra segue presa na Carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews