Eunápolis: O médico Luiz Carlos Pineli, de 65 anos, foi preso em flagrante, no fim da noite do último sábado (21), acusado de agredir a esposa, Jaqueline Scaramussa Gaspar, 40, e ameaçá-la com armas. O fato ocorreu em uma fazenda, na BR-367, zona rural de Eunápolis.

Conforme informações obtidas pela reportagem, Jaqueline foi agredida com diversos golpes pelo corpo e teve dois dentes quebrados ao levar uma coronhada no rosto. A vítima disse à polícia que também estava sendo ameaçada pelo marido e informou que ele mantinha diversas armas em casa.

ARMAS – Os policiais que atenderam a ocorrência pediram ao médico que apresentasse as armas, um revólver 357 Magnum, uma espingarda calibre 12 e uma pistola Browning Pistol calibre 32. Todas as armas estavam municiadas. Apenas a pistola não tinha registro.

O acusado disse aos policiais que tinha registro da espingarda e do revólver. Ao justificar a falta do documento da pistola, alegou que tinha a arma há muito tempo e que ela estava “travada”.

PRISÃO PREVENTIVA – Luiz Carlos Pineli teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça, que também concedeu medida protetiva para a vítima, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006.). O médico está detido na delegacia de Eunápolis, para onde foi levado ao ser preso em flagrante.

De acordo com despacho do juiz plantonista Leonardo Santos Vieira Coelho, “o indiciado é pessoa pretensamente perigosa, não hesitando, inclusive, em agredir fisicamente e de forma violenta a vítima, sua esposa, bem como mantinha em sua residência, irregularmente, arma de fogo, a qual foi utilizada, pretensamente, para dar desferir coronhadas na vítima”.

Segundo a polícia, a vítima apresentava diversas lesões pelo corpo, inclusive na boca, tendo perdido dois dentes da arcada superior, além de hematomas na cabeça.

Conforme relato da esposa, após chegar do trabalho, à tarde, o médico começou a ingerir bebida alcoólica. Por volta das 19h, ele começou a ofender a vítima e a filha dela, de um casamento anterior. Ao pedir ao marido que respeitasse sua filha, Jaqueline foi surpreendida com diversos socos e tapas na cabeça, peito, costas, além de puxões de cabelo.

A reportagem não conseguir contato com a defesa do acusado. O espaço fica aberto caso ele queira se manifestar.

Fonte: Radar64