Itamaraju: A prisão aconteceu na tarde do último sábado, 18 de junho, por volta das 12h00, na zona urbana da Avenida Liberdade, no Bairro Liberdade, na cidade de Itamaraju-BA, após uma abordagem de rotina de policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO da 43ª CIPM de Itamaraju).
Segundo a guarnição, ao avistar uma motocicleta Honda Pop, placa policial PRC-2H48 (Mercosul), os militares desconfiaram que o condutor aparentava estar com uma arma de fogo na cintura. Diante da situação, foi realizado um acompanhamento, onde o condutor recebeu voz de parada, e foi realizada a abordagem. Com ele foi encontrado 01 revólver calibre .38, marca Taurus, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos, numeração 336841.
Ao ser solicitado os documentos pessoais, o suspeito apresentou uma carteira de Identidade, em nome de Guilherme Ferreira Alves Júnior. Após alguns questionamentos os policiais descobriram se tratar de um documento falso e o suspeito levou os policiais até sua residência, onde apresentou o documento original. Trata-se de Edinaldo Dionísio de Oliveira, de 24 anos, natural de Belmonte-BA.
O suspeito recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após oitiva, a delegada plantonista, Rina Andrade, flagranteou o Edinaldo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo (Art. 14) e no Art. 304 do CPB, uso de documento falso. Edinaldo segue preso na custódia da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews