“Abuso econômico capaz de trazer desequilíbrio à disputa eleitoral”, disse o pedetista

Após o Jornal O GLOBO divulgar que gastos do Partido Liberal com anúncios do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Youtube chegaram a R$ 742 mil, às vésperas da convenção partidária que oficializou a candidatura do chefe do Executivo à reeleição, realizada no último domingo (24), o pré-candidato do PDT à presidência da República e adversário de Bolsonaro na corrida pelo Palácio do Planalto, Ciro Gomes, utilizou as redes sociais na segunda-feira (25) para criticar o gasto.

“Difícil saber o que é mais vergonhoso e mais perigoso. A repetição de ataques raivosos às instituições ou a ação silenciosa de gastar perto de R$ 1 milhão em um dia em comerciais para a convenção do PL. Um é abuso retórico conhecido. Outro é abuso econômico capaz de trazer desequilíbrio à disputa eleitoral. A tática de Bolsonaro é a mesma: distrair a opinião pública com factoides raivosos enquanto aprofunda o verdadeiro caos em silêncio”, escreveu Ciro no Twitter.

De acordo com o jornal, dados do Google apontam que o PL gastou R$ 742 mil em 15 anúncios, focados em diferentes regiões do Brasil. Até o sábado (23), o gasto chegava a R$ 114 mil.

Dos R$ 742 mil, o presidente destinou uma maior quantia para os estados do Sul e Sudeste. Ao todo, R$ 105 mil foram direcionados para anúncios de usuários em São Paulo, seguido pelo Paraná (R$ 56 mil), Rio Grande do Sul (R$ 50 mil) e Goiás (R$ 46 mil).

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