Nova Viçosa: A Intervenção Policial aconteceu na tarde da última segunda-feira, 22 de agosto, por volta das 14h00, na Rua da Amoras, no Bairro Vila Viçosa, na cidade de Nova Viçosa. Segundo a PM, a guarnição recebeu uma denúncia que suspeitos de praticar dois roubos a padarias em Nova Viçosa estavam escondidos em um imóvel. Quando a guarnição chegou no local, os suspeitos correram adentrando em um matagal.

No momento da fuga, um deles puxou uma arma e atirou contra a guarnição, correndo em direção a uma casa. Já no interior da residência, o resistente, com a arma em punho, tentou pular o muro realizando disparos de arma de fogo. Houve o revide, sendo necessário a realização de 03 (três) disparos. Após cessar os disparos, foi localizado o resistente, caído e uma arma ao seu lado. Os militares apreenderam 01 revólver calibre .32, n° 423287, com duas munições deflagradas e 02 intactas. Foi prestado socorro de imediato à Clínica Municipal de Nova Viçosa, onde o médico plantonista atestou o óbito.

Na sequência foi realizado uma varredura no local e foi encontrado todos os materiais provenientes de furtos/roubos, sendo 01 Motocicleta CG 150 Titan ES, placa policial JRK-0I72, de cor vermelha; 01 aparelho celular Samsung, de cor vermelha; 01 aparelho celular Motorola, de cor rosa (roubado); 01 cordão; 02 (dois) capacetes; 01 bolsa; 01 TV; 01 caixa registradora; 01 par de tênis; 02 (duas) calças jeans; 02 (dois) moletons e a quantia de R$ 49,00 (quarenta e nove reais).

Os militares apreenderam ainda, 06 (seis) pedras de crack e 09 buchas de maconha. O criminoso (morto) foi identificado como sendo, Rafael Aves de Souza, de 28 anos, vulgo “Finha”, morador do Bairro Redenção, em Teixeira de Freitas. “Finha tem diversas passagens na Delegacia de Teixeira e era considerado criminoso de alta periculosidade.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de Medicina Legal, e posteriormente, será liberado aos familiares para velório e sepultamento. Um Inquérito Policial Militar será instaurado pelo Setor Correcional da Polícia Militar para apuradas circunstâncias do Auto de Resistência com resultado morte.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews