Caravelas: A operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Caravelas aconteceu na manhã da última segunda-feira, 26 de setembro, por volta das 11h20, na Travessa das Estrelas, no distrito Barra de Caravelas, no município de Caravelas. De acordo com as informações, investigadores da Polícia Civil, no dia 23 de setembro, por volta das 12h00, estavam realizando diligências no distrito de Barra de Caravelas, quando avistaram um indivíduo carregando uma sacola plástica.
O suspeito, de repente, adentrou na quadra do distrito, como se estivesse fugindo ou se escondendo de alguém. Os policiais Civis entraram na quadra, e o suspeito, assim que avistou os investigadores, empreendeu fuga, saindo correndo sem largar a sacola plástica. Diante dos fatos, a equipe de Policiais Civis saiu no encalço, com a finalidade de localizar o indivíduo, entretanto, não lograram êxito. Já na manhã desta segunda-feira (26), uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado titular, Marco Antônio, juntamente com Policiais Militares da 88ª CIPM, receberam informações sobre o referido suspeito.
Segundo as informações, Patrick Albert de Jesus Alcântara, de 21 anos, estaria em sua casa, localizada na Travessa das Estrelas, no distrito Barra de Caravelas, comercializando drogas e em posse de uma arma de fogo, revólver calibre 38. Ao chegarem no local, o Patrick avistou os policiais e tentou empreender fuga, saindo correndo em uma via pública, que dá acesso aos fundos do imóvel, sendo contido posteriormente.
Patrick confessou que estava traficando desde que foi posto em liberdade, pela mesma prática delituosa (tráfico de drogas) há 02 (dois) meses, bem como mostrou o local em que as drogas estariam escondidas (em um buraco em frente ao seu imóvel). Porém, negou a existência de armas. Os policiais apreenderam 07 (sete) gramas de cocaína, em 10 (dez) pinos e 01 pedaço de maconha, pesando 100 gramas.
Patrick recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Caravelas. Após oitiva, o delegado titular, Marco Antonio Neves, flagranteou o Patrick pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33).Patrick será apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e aguardará transferência para o Conjunto Penal.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews