Homem morto tinha passagem por tráfico e era investigado por homicídio
Um homem de 25 anos, que havia deixado a prisão recentemente por acusação de envolvimento com o tráfico de drogas, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira, dia 3 de janeiro, na rua Edival Nogueira, bairro Monte Santo, em Itanhém. Dione Oliveira de Matos teve a casa invadida por dois homens armados e encapuzados, que efetuaram os disparos e depois fugiram a pé.
Testemunhas disseram à Polícia Militar, primeira força de segurança a chegar no local do crime, que uma irmã de Dione, Sirlene Oliveira Silva, 38, também foi atingida por um tiro no braço. Ele foi socorrida ao Hospital Municipal de Itanhém e o seu estado de saúde não foi divulgado.
Informada sobre o crime a delegada Maria Luíza Ribeiro, responsável pelo plantão regional na sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, expediu guia para realização da perícia de local e remoção do corpo ao IML.
Autoria e motivação do crime são desconhecidas e as investigações seguem a cargo da própria delegada Maria Luíza, que responde pela Delegacia Territorial de Itanhém – DT. (Da redação TH)Jan.04