Teixeira de Freitas: O homicídio aconteceu na tarde desta sexta-feira, 07 de outubro, por volta das 17h40, na Rua Dr. Rômulo Almeida, no Bairro Jardim Planalto. Segundo informações, Edmilson Costa Gomes, de 29 anos, estava em via pública, quando foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos, que já chegou atirando na vítima, que foi alvejada por 08 (oito) disparos de arma de fogo, na região das costas, com entrada e saída.

Segundo a polícia, a arma utilizada foi uma pistola .40 (ponto 40). A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Uma segunda vítima foi atingida pelos tiros e foi socorrida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Segundo apurou nossa reportagem, a segunda vítima estava do lado de fora de uma oficina, onde havia consertado um veículo, quando foi atingido por um tiro nas costas.

O tiro transfixou, e a vítima segue estável no hospital. Consciente, a vítima (mecânico) informou que não viu nada, somente ouviu tiros, tentou correr, mas foi atingido. “Eu já tinha terminado serviço, estava indo embora, e só escutei os tiros. Fui atingido, caí e fui socorrido. Graças a Deus estou vivo”, disse o mecânico. Os dois criminosos estavam bordos de uma motocicleta, de placa e características não anotadas. Após a ação criminosa, eles fugiram sem deixar pistas.

Duas guarnições da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atenderam a ocorrência e preservaram a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil. O delegado plantonista, Ricardo Amaral, acompanhado dos peritos Sandro de Abreu e Eduardo Portugal realizaram os procedimentos legais e autorizaram a remoção do corpo para exames de necropsia. No local foi encontrado 01 projétil, e diversas cápsulas de pistola .40.

A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. O Núcleo de Homicídio da Polícia Civil investiga o crime. Segundo apurou nossa reportagem, o Edmilson tem duas passagens na Polícia Civil de Teixeira, sendo uma em junho de 2016, quando foi preso com um carro roubado no Espírito Santo; e uma passagem em março de 2018, quando foi preso com dois veículos adulterados. Na ocasião, ele era investigado por estar com diversos veículos roubados no Espírito Santo.

Por: Lenio Cideira/Liberdadenews