Eunápolis: Uma família viveu momentos de tensão em um ataque na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.
Segundo informações da polícia, a casa em que a família mora, na Rua Liberdade, foi invadida por quatro homens armados, por volta das 3h.
Havia sete pessoas no local. Ricardo dos Santos Pereira, de 30 anos, foi executado com vários tiros. Um casal de idosos, de 70 anos, um homem de 30 e outro de 21 anos, foram baleados e estão internados no Hospital Regional, sem risco de morte.
Uma mulher, de 22, que está grávida, não foi atingida pelos tiros, mas precisou de atendimento médico. Um adolescente de 15 anos conseguiu fugir pelos fundos da residência.
As vítimas relatam que antes de assassinar Ricardo os bandidos fizeram uma chamada de vídeo para um dos comparsas para se certificar de que ele deveria ser morto. Ao obter a autorização, o executaram.
A família, no entanto, afirmou que Ricardo trabalhava como vaqueiro e que não possuía envolvimento com o crime. No local foram recolhidas cápsulas de espingarda calibre 12 e de pistola 9mm e .40.
A polícia investiga se o alvo da quadrilha seria o jovem de 15 anos, que escapou por um brejo e ainda não foi localizado.
GUERRA DE FACÇÕES – A polícia de Eunápolis acredita que o ataque tem relação com a guerra entre as facções criminosas PCE e MPA. Mês passado, uma onda de ataques e contra-ataques resultou em pelo menos nove pessoas mortas na cidade. No mesmo mês, a polícia prendeu três homens e apreendeu um adolescente que vinham realizando os ataques.
Fonte: Radar64