Na Sessão Itinerante dessa terça-feira (18), realizada no Duque de Caxias, o Vereador Lucas Bocão (SOLIDARIEDADE) utilizou a tribuna para comentar dificuldades enfrentadas pela população local, além de apontar situações que, segundo ele, estão incorretas na gestão e no parlamento municipais, ao desempenharem seus respectivos papéis.
“Como fica, uma comunidade como essa, ao lado de Teixeira de Freitas, sem condução, sem médico e sem remédio? Isso é uma administração que está incorreta. Se uma pessoa adoecer aqui, vai fazer o que? Isso é abuso, estamos sendo abusados pela má gestão de estado, país e município”, declarou o vereador.
Sobre o papel dos vereadores na Câmara Municipal, Lucas também comentou. “Não temos que estar aqui para agradar ao Prefeito. Somos fiscalizadores do município, somos o Poder Legislativo. Ou fazemos o papel de fiscalizadores ou ficaremos aqui, ‘dançando bonitinho’, para agradar prefeito e todo mundo.”
Na sequência, o edil destacou a falta de comunicação entre os poderes municipais. “O município não está tendo diálogo com esta Câmara. Se tiver, tem com alguns vereadores. A cidade não pode ficar à mercê de ser governada de acordo ao bem querer de quem está no poder”, relatou.
Lucas Bocão finalizou seu pronunciamento, afirmando que “estamos acostumados a viver com o roubo, com a falta de respeito com o povo”.
ASCOM/CMTF