Prado: A prisão aconteceu na manhã da última quinta-feira, 20 de outubro, por volta das 07h00, no distrito de Limeira, no município de Prado. A acusada trata-se de Napoleana de Jesus Santos, de 36 anos, vulgo “Peuzinha”. Segundo informações, policiais militares da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA), obtiveram informações de que a foragida estaria escondida no pequeno povoado, no município do Prado.

Contra a Napoleana, havia um mando de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara do Júri e Execuções Penais de Teixeira de Freitas. Segundo o mandado, “Peuzinha” é acusada pelos crimes previsto na Lei: 2848, Art. 61, II, h e Art. 157, § 3º, 2ª do CPB, qual seja, latrocínio (roubo seguido de morte, crime agravado pela vítima ser idosa (acima de 60 anos de idade). Segundo informações, o crime aconteceu em 2009, e a Napoleana teve ajuda de dois comparsas.

Napoleana cumpria pena por este crime no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, e em 03 de maio de 2017, ela estava no regime semiaberto, quando foi surpreendida por dois criminosos, próximo ao Conjunto Penal, e sofreu um atentado a tiros. A Napoleana conseguiu correr para a portaria do Conjunto Penal, onde pediu ajuda, e foi socorrida ao HMTF. Após passar por tratamento e ser liberada, a interna não retornou mais ao CPTF para terminar de cumprir sua pena.

Após receber voz de prisão nesta quinta-feira, Napoleana de Jesus foi conduzida e apresentada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e, posteriormente, será transferida para o CPTF).

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews