Santa Cruz de Cabrália: Após denúncias de populares de que alguns indivíduos armados estariam “acampados” na mata atrás do Bairro Quinto Centenário, e que estes seriam responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro, uma guarnição de militares da CIPE/Mata Atlântica iniciou uma patrulha na localidade, por volta das 20h20, desta sexta-feira (21).
Após algumas horas de diligências, foi localizado um acampamento vazio na mata, na região de Coroa Vermelha. Foi feita uma busca e nada de ilícito foi encontrado. Na sequência, a guarnição deslocava-se para sair da região de mata quando, repentinamente, surgiram alguns indivíduos correndo e efetuando disparos de arma de fogo contra os militares.
Com o intuito de preservar a vida dos policiais e para cessar a injusta agressão, foi feito o revide. Após a troca de tiros foram localizados dois indivíduos caídos no chão. Imediatamente, eles foram socorridos ao Hospital Municipal de Santa Cruz Cabrália, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito na Unidade de Saúde.
Com os resistentes, os militares apreenderam 01 Pistola Bersa, cal. 9mm, sem numeração aparente, com 1 (um) carregador e 6 (seis) munições intactas; 01 Revólver Rossi, cal. 38, n° D438177, com 3 (três) munições intactas, 4 (quatro) munições picotadas e 3 (três) estojos deflagrados; 48 (quarenta e oito) buchas de maconha e 17 (dezessete) pinos de cocaína.
Além das drogas, armas e munições, os militares apreenderam a quantia de R$ 117,00 reais em espécie; 02 (duas) correntes de metal prateado e 1 (uma) pulseira quebrada de metal prateado e 01 (uma) bolsa tipo capanga camuflada. Todo o material foi apresentado no Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro para passar por perícia.
Os corpos dos resistentes foram removidos ao IML, onde serão necropsiados. Um Inquérito Policial Militar será instaurado pelo Setor Correcional da Polícia Militar.
Por: Liberdadenews/Ascom