Medeiros Neto: As prisões aconteceram na tarde da quinta-feira 27 de Outubro, no Bairro Uldurico Pinto, na cidade de Medeiros-BA. De acordo com as informações, a Central de Operações da 44ª CIPM de Medeiros Neto recebeu denúncias de que 03 (três) indivíduos estariam aplicando golpes com falsos comprovantes de transações (Via PIX) em estabelecimentos comerciais da cidade de Medeiros Neto.

Os pedidos eram feitos tanto na modalidade Delivery, quanto presencialmente. Em posse das características dos suspeitos, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) iniciaram rondas pelo Bairro Uldurico Pinto, quando avistaram 03 (três) indivíduos em atitude suspeita, com características similares aos da denúncia. Após a busca pessoal, foi encontrado com um deles, 02 (dois) papelotes de cocaína e 01 tablete de maconha.

Além das drogas, os militares apreenderam com os suspeitos, um rádio modelo Walkie Talkie. Após serem questionados, informaram que haviam adquirido os entorpecentes com um terceiro suspeito, e este seria o autor do golpe do falso PIX, indicando a sua localidade. Na sequência, a guarnição deslocou-se até o local apontado, onde o suspeito foi encontrado, e após ser identificado, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor.

Durante as buscas no local, foram encontrados 01 Walkie Talk, 01 máquina de cartão; 02 (dois) Rádios Comunicadores (Baofeng); 01 Aparelho Celular Motorola; 01 Celular Redmi Note 10; 02 (dois) papelotes de cocaína; e 07 pedras de crack. O trio suspeito foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Dois dos suspeitos de 23 e 20 anos, após oitiva, foram liberados pelos delegados plantonistas, Charlton Bortolini e Ricardo Amaral.

Já o terceiro indivíduo, Diógenes Souza da Cruz, de 23 anos, em seu desfavor consta um mandado de prisão definitiva, pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33 do CPB). Após o cumprimento do mandado de prisão, o Diógenes Souza segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews