Teixeira de Freitas: A Operação Revista aconteceu durante o dia desta quarta-feira, 09 de novembro, no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), com início às 06h00 e término às 11h30, e resultou na apreensão de ilícitos. Foram vistoriadas as estruturas das 27 celas do Pavilhão “A”, onde estão custodiados 184 (cento e oitenta e quatro) internos que cumprem pena no regime fechado.
A operação foi realizada por 35 (trinta e cinco) policiais penais, com o apoio de 20 (vinte) Policiais Militares da CIPE-Mata Atlântica; 03 (três) Policiais Militares da CIPGd e 04 (quatro) Policiais Civis. Ao todos os policiais apreenderam 06 aparelhos celulares; 04 carregadores de celular; 06 baterias de celular; 01 chip de celular; 06 fones de ouvido; 03 facas artesanais; 06 chunchos; 01 caderno com anotações; 10 folhas com anotações; 08 cabos USB.
Além dos materiais acima, foram apreendidos 152 gramas de maconha; 20 gramas de cocaína; 18 comprimidos de estimulante sexual; e 03 comprimidos de êxtase (droga sintética). Durante a Operação de Revista não foi registrado intercorrência ou ato de indisciplina. Segundo o diretor do CPTF, o policial penal, Tito Vinhas, a operação será constante e visa o combate à entrada de ilícitos na Unidade Prisional.
“Queremos garantir o controle do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, garantindo a integridade física dos internos e dos servidores que atuam na Unidade Prisional. Durante a operação de revista não foi registrado intercorrência ou ato de indisciplina”, disse Tito Vinhas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews