Nova Viçosa: O acidente (colisão frontal) aconteceu na noite da última terça-feira, 15 de novembro, por volta das 18h00, no Km 928, da BR-101, entre os distrito de Posto da Mata e Itabatã, em área pertencente ao município de Nova Viçosa. Na colisão, um dos veículos chegou a pegar fogo, mas as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao local. Segundo informações, o condutor do veículo, VW Golf, cor preta, placa policial, HEO-7320- licenciado em Nova Viçosa-BA, teria provocado o acidente, indo em direção ao outro veículo, um Honda HRV, de cor azul, ano 2021, placa policial RQM-4H01 (Mercosul), licenciado em Linhares/ES.

O Honda HRV era conduzido por Ygor Ramos Coutinho, de 33 anos, que seguia do Prado para o Espírito Santo. O outro motorista seguia sentido contrário. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital São José (JMSJ) de Itabatã, e Hospital Municipal de Posto da Mata (HMPM), e duas delas vieram a óbito na Unidade Hospitalar. Além do condutor (Igor) viajavam no interior do veículo, Gercy Ramos Coutinho Nascimento, de 84 anos, a “Dona Sissi”, proprietária do tradicional “Restaurante Mucambo” na cidade de Linhares; Juscelino Carvalho dos Santos, de 67 anos, conhecido por “Bigode”; Ana Lúcia Ramos Coutinho, de 35 anos e Julia Ramos Coutinho Carvalho, de 20 anos.

Os ocupantes do HRV estavam em passeio na cidade de Prado, e ao regressar para cidade de origem, Linhares/ES, aconteceu a fatalidade. Com o forte impacto o veículo Golf pegou fogo e o HRV caiu em um local de difícil acesso, sendo removido por uma empresa de guincho de Teixeira de Freitas. O condutor do veículo VW Golf (incendiado) fugiu do local. Não há informações se ele se feriu, pois houve buscas nos hospitais da região, mas, sem sucesso. Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e realizaram os procedimentos legais, orientando o tráfego na rodovia.

As vítimas, Gercy Ramos, a “Dona Sissi” e Juscelino Carvalho, o “Bigode”, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no hospital. Dona Sissi e Juscelino foram encaminhados para o Hospital de Itabatã e o Hospital de Posto da Mata. O motorista Ygor e os passageiros Ana Lúcia e Jukia estão em estado grave. O delegado plantonista de Teixeira de Freitas autorizou a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia e posteriormente, os corpos serão liberados aos familiares para velório e sepultamento. Segundo apurou nossa reportagem, o clima de comoção é grande entre os amigos e familiares, as vítimas eram muito conhecidas na cidade de Linhares/ES.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews