Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através da Pasta de Crimes e Patrimônio, sob liderança do delegado titular, Marcos Ludovico, e sua equipe de investigadores do (SI), Sergio Adriano e André Vitoriano, após diligências investigativas, foram a campo e elucidaram 02 (dois) crimes de latrocínio, praticados nesta cidade de Teixeira de Freitas.
De acordo com as informações, o primeiro crime trata-se da vítima Sebastião Jonas da Rocha, 58 anos, ocorrido no dia 15 de Setembro de 2020, no Bairro Canaã, onde roubaram uma motocicleta Honda CG Fan 150, de placa policial OUN-1444, fato praticado por Joabe da Silva Souza e um segundo individuo, de nome não divulgado para não atrapalhar as investigações.
O segundo crime de latrocínio aconteceu no dia 28 de agosto de 2021, no Bairro Jardim Europa, em um estabelecimento comercial (Tabacaria La Paz), contra a vítima Lucas Brito de Aguiar, de 25 anos, onde roubaram vários objetos e acabaram matando o Lucas Brito. Na oportunidade, fugiram em um veículo VW Gol, de cor prata, tomando rumo ignorado.
Jerry Adriano Silva Moura, de 28 anos, e Joabe da Silva, 20 anos, cumprem pena no Conjunto Penal de Teixeira (CPTF). Já o terceiro indivíduo (suspeito) foi morto no dia 21 de maio deste ano, no Bairro São Lourenço. Trata-se de Kayck Souza Santos, de 18 anos. Os trabalhos de campo nas investigações e diligências pelos Investidores do (SI) chegou à elucidação desses dois latrocínios.
As investigações avançaram após a prisão de um adolescente, o qual é um dos autores do homicídio praticado contra o menor da pipa, Anthony Sadrak Souza, de 13 anos, assassinado no dia 10 de Agosto de 2022, no Bairro Arco Verde. Em seu depoimento, o adolescente infrator cita os autores dos latrocínios praticados em Teixeira.
O trio e outros comparsas são autores de diversos roubos e latrocínios, cometidos no Estado da Bahia, ES e SP. As investigações continuam. O inquérito policial será remetido à Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews