Erisvaldo de Souza Almeida, de 64 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (14) quando tentava sacar a quantia de R$ 25 mil reais no Banco Santander em Teixeira de Freitas, de uma conta bancária usando documentos de um morador do Estado de São Paulo que está em viagem fora do país.
O golpista foi preso depois que o gerente da agencia desconfiou que o documento de identidade e o cartão usado para sacar o dinheiro pertencia a um cliente da agencia bancária que mora em São Paulo.
A polícia foi acionada e quando os policiais chegaram ao banco, os cartões usados pelo golpista não estavam mais em seu poder o que leva a polícia a acreditar que ele não estava agindo sozinho. O documento de identidade estava retido com o gerente e foi confirmado pelos policiais que pertencia ao golpista.
Ao fazer a revista pessoal no acusado foi encontrado em poder do mesmo outro documento de identidade que segundo perícia, é falso. Erisvaldo foi conduzido para a delegacia e autuado por uso de documento falso.
Já na carceragem da delegacia, ao ser revistado pelos policiais, foi encontrado dentro de uma das meias que o acusado estava usando, a quantia de R$ 2.540,00 reais. Autuado em flagrante, Erisvaldo está detido á disposição da justiça.
bahiaextremosul