Porto Seguro: Um homem que portava com uma pistola com mira a laser acoplada reagiu a uma abordagem da Polícia Rodoviária Estadual e acabou baleado, na noite de terça-feira (07), na BA-001, em Porto Seguro. Eduardo Souza da Silva, de 36 anos, foi atingido por um tiro na perna. Ele estava junto com um comparsa, que conseguiu fugir por um matagal.
Com o bandido, os policiais apreenderam, além da arma, quase 700 gramas de maconha, uma balança de precisão, cerca de R$ 200,00 em espécie e uma motocicleta. Segundo a polícia, Eduardo responde a inquéritos por tráfico de droga e adulteração de veículos.
O acusado recebeu os primeiros socorros na Upa de Arraial d’Ajuda e foi transferido para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde está internado, sob custódia policial. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.
A pistola, que é de fabricação americana, estava com a numeração suprimida.
ARMA FICOU PRESA NA CAMISA – Segundo o 5° Pelotão da PRE, agentes da corporação realizavam patrulhamento pela rodovia e avistaram dois homens suspeitos, em uma moto, parados em frente a um mercadinho na região de vale Verde.
Os policiais pediram que a dupla colocasse as mãos sobre cabeça, pois seria realizada uma busca pessoal. Um deles acatou a ordem, enquanto o outro foi para dentro do estabelecimento. Ainda de acordo com a informação, os PREs ordenaram que o criminoso saísse, mas ele tentou sacar uma pistola que estava em sua cintura.
Conforme os policiais, a arma ficou presa na camisa do marginal, que, mesmo assim, saiu correndo, ao tempo em que tentava sacar a pistola. Os agentes tiveram que imobilizá-lo com um disparo. Enquanto isso, o outro bandido fugiu por um matagal.
Fonte: Radarnews