Caravelas: A intervenção policial aconteceu na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, por volta das 05h00, na Rua Domingos Rabelo, no município de Caravelas. De acordo com as informações, policiais militares da CIPE/Mata Atlântica, após receberem várias denúncias de que um criminoso de alta periculosidade teria saído recentemente do Conjunto Penal, e estaria ameaçando moradores vizinhos.

Ainda segundo a denúncia, o indivíduo estaria ainda traficando e ostentando arma de fogo em uma região próxima a uma escola infantil. Os policiais militares da CAEMA deslocaram-se até o local informado, e ao se aproximar, visualizaram 02 (dois) indivíduos, que ao perceber a aproximação da guarnição, tentou evadir, atirando contra os policias e adentrando na área externa de uma residência.

Os militares precisaram revidar, e após cessarem disparos, o criminoso foi visualizado, caído no chão. Ele foi desarmado e de imediato, foi prestado o socorro ao Hospital Municipal de Caravelas (HMC), onde a Drª Aksa Fréis atestou o óbito. O resistente foi identificado como sendo, José Marcos Santos Costa, de 19 anos, vulgo “Cheiroso”. Os militares apreenderam 01 Revólver Taurus, calibre 38, número de série suprimida, com 02 (duas) munições deflagradas, 01 picotada e 03 (três) estojos intactos.

Além da arma e munição, foram apreendidas 01 porção de crack com aproximadamente 30 gramas; 01 porção de maconha com 30 gramas e 04 (quatro) buchas de maconha, pesando 16 gramas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento.

O José Marcos usava uma tornozeleira eletrônica e a direção do Conjunto Penal irá mandar uma equipe para fazer a retirada do aparelho.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews