Teixeira de Freitas: Investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Policia Civil de Teixeira de Freitas prenderam em menos de 24h, dois elementos envolvidos em um violento assassinato ocorrido em Teixeira de Freitas, na noite da última sexta-feira (31), quando um homem foi violentamente assassinado dentro de sua própria casa, localizada em uma área de ocupação, denominada de Vila São João, localizada na zona leste da cidade de Teixeira de Freitas.

Tão logo tomou conhecimento do violento assassinato, os investigadores da Policia Civil da 8ª Coordenadoria Regional, coordenados pela delegada Dra. Valéria Chaves, deram início as investigações e diligencias, a fim de que pudessem esclarecer o assassinato o mais rápido possível. Foi o que ocorreu horas depois, em menos de 24h, no sábado (1º04), após os investigadores receberem informações de que dois elementos suspeitos de terem participados do crime estariam em um imóvel nas imediações do bairro Caminho do Mar, em uma área supostamente de invasão, nas imediações do local em que a vitima havia sido assassinada.

A diligencia para localizar e prender os dois suspeitos ocorreu logo na manhã do último sábado (1º/04), onde os investigadores acabaram logrando êxito, onde localizaram os elementos e prenderam os mesmos, um deles no interior de um imóvel e outro logo em seguida. Conduzidos à delegacia de Polícia Civil, ambos foram identificados como sendo, José Leandro Rocha de Jesus, de 22 anos, e Antônio José da Silva Santos, de 40 anos, ambos confessaram a autoria do brutal assassinato, afirmando para o delegado e seus investigadores de que mataram a vitima para roubar os seus pertences, dentre eles, uma motocicleta.

Sérgio Murilo Soares Barreiros, de 57 anos, foi violentamente assassinado com golpes de faca, um deles provocando um profundo corte no pescoço da vitima, crime praticado na noite da última sexta-feira (31), no interior da própria casa da vitima, na Rua Califórnia, no bairro Vila São João. A Policia Civil esteve no local, onde encontrou a casa toda revirada e a vitima caída em um dos cômodos já sem vida. Segundo informações, o “Sergio” era servidor publico estadual, lotado no Núcleo Tecnológico de Educação-NTE-07, em Teixeira de Freitas.

Na delegacia, os criminosos confessaram a autoria do crime para o Ricardo Amaral, durante o interrogatório, razão pela foram autuados pela prática de crime de Latrocínio (roubo seguido de morte), com base no artigo 157, parágrafo 3º. Os latrocidas se encontram presos na carceragem da 8ª Coorpin, mas serão levados para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficarão presos à disposição do Juízo criminal da comarca local. Se condenados, ambos poderão pegar condenações de até 30 anos de reclusão em regime integralmente fechados.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar