Gabriel Costa dos Santos, de 21 anos, foi condenado a 24 anos e oito meses, em regime fechado, pelo assassinato de Amanda Santarosa (16), ocorrido em Vereda.

O julgamento aconteceu nesta segunda-feira, 08 de maio, no fórum de Itanhém, quase um ano e meio após o crime, consumado em janeiro do ano passado.

A vítima foi morta a facadas na porta de sua casa, no bairro São Pedro, na cidade de Vereda. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na noite de uma terça-feira (18) e Gabriel, ex-namorado, era o principal suspeito.

Amanda foi encontrada por vizinhos que ouviram gritos com pedido de socorro. O autor chegou a fugir.

Segundo familiares, Amanda teria terminado o relacionamento de quatro anos com Gabriel um dia antes. Ainda de acordo com a família, ele era ciumento com a adolescente e não aceitou o fim do relacionamento.

O Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima morreu no local. Testemunhas foram ouvidas. Reveja aqui.

A prisão

Gabriel se apresentou à delegacia de Teixeira de Freitas no dia 28 de janeiro, após ter a prisão decretada. O crime havia acontecido no dia 18 de janeiro.

Ele já havia se apresentado à polícia no dia 20 de janeiro e contado uma versão sobre a morte de Amanda Santarosa, mas foi ouvido e liberado porque não houve flagrante.

Por: MDD