O médico Antônio Teobaldo Magalhães Andrade, de 68 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (14) em Salvador, Bahia. Ele foi condenado a mais de 12 anos de prisão pelo crime de estupro de uma paciente, ocorrido em 2021 em Joinville, Santa Catarina.
A prisão foi realizada em uma casa no bairro Caminho das Árvores, em Salvador, em uma ação conjunta da Delegacia de Combate a Estelionatos da Polícia Civil de Joinville e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil da Bahia (DIP).
O crime ocorreu em agosto de 2021, em um posto de saúde em Joinville. A vítima, na época com 26 anos, foi abusada dentro do consultório, após o médico trancar a porta do local por cerca de 40 minutos.
Antônio Teobaldo chegou a ser preso, mas conseguiu o direito de responder ao processo em liberdade. Após recurso, ele foi finalmente condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em fevereiro deste ano.
Tentativa de Candidatura em Itabuna
O médico chegou a tentar se candidatar a vereador em Itabuna, no sul da Bahia, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), nas eleições de 2024. No entanto, o registro de sua candidatura foi indeferido pela Justiça Eleitoral.
Verdinho