Prado: A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (2) de maio, por volta das 9h, na Avenida Farol, bairro Basevi, próximo ao Riacho da Lagoa Grande, em Prado.
Segundo informações da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Prado, os policiais retornavam do distrito de Cumuruxatiba quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda/CG vermelha sem placa saindo de uma área de vegetação em frente à viatura, nas proximidades do Riacho da Lagoa Grande.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38 na cintura de cada um dos suspeitos, ambos com munições intactas. Os homens receberam voz de prisão imediatamente e foram conduzidos à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Prado. Eles foram identificados como Cristiano de Jesus Muniz, de 21 anos, natural de Linhares (ES), e Gabriel Alexandre Conceição Santos, de 25 anos.

Além das armas, a polícia apreendeu papel seda, uma quantidade de maconha, a motocicleta Honda/CG vermelha (com chassi e motor possivelmente raspados), dois aparelhos celulares danificados pelos próprios suspeitos e R$ 40 em dinheiro.
Após serem ouvidos, o delegado titular Dr. Kleber Gonçalves autuou Cristiano de Jesus e Gabriel Alexandre em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, conforme o Artigo 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
Os presos foram transferidos para a custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas pelos investigadores da Polícia Civil de Prado, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews