Elenice Santos das Virgens, de 37 anos, foi presa nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, ao tentar entrar com 650 gramas de maconha no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). O entorpecente estava numa embalagem plástica presa entre as pernas da acusada.
Os agentes penitenciários perceberam o volume desproporcional quando Elenice passava pelo sistema de Raio-X e ao ser revistada por policiais femininas, acabou descoberta com a droga, que seria levada para Willian da Silva Brito, de 24 anos, companheiro da acusada e que é interno na unidade prisional pelo crime de homicídio.
Logo em seguida os dois foram conduzidos à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde após oitivas com os policiais penais e os acusados, o delegado Charlton Fraga, de plantão na unidade, indiciou Elenice Santos das Virgens, de 37 anos, por tráfico de drogas e lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor de Willian da Silva Brito, 24. Ele alegou que a droga seria para o próprio consumo.
Os dois foram mandados e volta ao Conjunto Penal (CP), onde permanecem à disposição da Justiça. (Da redação TH / Foto: Cloves Neto/LN)