A partir desta terça-feira (14), as campanhas de imunização, contra o Sarampo e contra a Gripe, acontecerão em novos locais de vacinação, em Teixeira de Freitas.

A partir da próxima quinta-feira (16), os postos de vacinação, nas Unidades Básicas de Saúde, estarão abertos também para as vacinas de rotina, que estavam suspensas para evitar aglomerações.

Campanha de vacinação contra gripe

Tem como público-alvo primário idosos e profissionais da saúde, que serão imunizados prioritariamente até hoje, 15 de abril.

As próximas fases da campanha incluem novos grupos:

Dezesseis de abril entram na campanha os caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, população privada de liberdade, profissionais de transporte coletivo(motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

Nove de maio, entram as crianças de 6 meses à menores de 6 anos, grávidas, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), pessoas de 55 a 59 anos, indígena e professores das redes públicas e privadas .

Professores, crianças, gestantes, puérperas , indígenas, pessoas com deficiência e adultos entre 55 e 59 anos.

Campanha de vacinação contra o Sarampo

O público esperado são os adultos de 20 a 49 anos indiscriminadamente, ou seja, mesmo quem já foi vacinado precisa receber a dose. As outras faixas etárias devem ir aos locais de vacinação para avaliação. Unidades Básicas de Saúde e escolas já estão com a vacina disponível.
A transmissão do sarampo é direta, pessoa a pessoa, através das secreções expelidas pela pessoa infectada ao tossir, espirrar, falar ou respirar. A transmissão pode ocorrer também por meio de gotículas com partículas virais dispersas em aerossol.

Confira os novos locais de vacinação:

Centro de Diagnose
Complexo Ubirajara
ESF Bela Vista 3
ESF Castelinho
ESF Caminho do Mar
ESF Colina Verde
ESF Liberdade 1
ESF Liberdade 2
ESF Monte Castelo
ESF Santa Rita
ESF Tancredo Neves 2
ESF Teixeirinha
ESF Ulisses Guimarães
ESF Urbis
ESF Vila Caraipe

Os horários de funcionamento das unidades é de 7h às 11h – 13h às 17h

ASCOM/PMTF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui