Porto Seguro: Imagina ser preso injustamente após ter os documentos pessoais roubados e usados por um criminoso. Isso é o que um advogado afirma ter acontecido com um gerente de posto de combustível de 39 anos, que mora no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro.
Luciano de Araújo Souza foi preso no último dia 27 de fevereiro, na BR-101, em Eunápolis, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Os agentes constaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto por roubo, no município baiano de Guanambi.
Em entrevista, o advogado Gutemberg Passos afirmou que pode ter ocorrido, também, um erro procedimental. “Ele não possui as mesmas características do autor do crime, descritas no processo de acusação, como aspectos físicos e tatuagens”, afirma o advogado.
Ainda conforme a defesa, Luciano trabalha há mais de 10 anos como gerente de um posto de combustíveis em Vera Cruz, onde também reside. “Foi um erro grave do Judiciário, mas já foram adotadas medidas para reverter o equívoco. Em período pandêmico, a parte mais difícil é lidar com a morosidade da Justiça como um todo”, declarou o advogado.
A reportagem entrou em contato com a Vara Criminal da comarca de Guanambi, mas foi informada de que não poderia fornecer informações sobre o processo.
Fonte: Radar64