A Polícia Civil de Teixeira de Freitas apreendeu, na noite da última quinta-feira, 15 de abril, um carregamento de cigarros avaliados em R$ 650.000.00 (Seicentos e cinquenta mil reais) aproximadamente. A carga foi apreendida no perímetro urbano do Bairro Monte Castelo, às margens do Km 871, da BR 101.

A equipe já estava em monitoramento, quando abordou o motorista, Júlio Moreira da Silva Filho, de 38 anos, vulgo “Nenê”, proprietário de um caminhão VW tipo Baú, 24-250, 6X2, de cor branca. Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram um compartimento, com um fundo falso, com 260 caixas, contendo 13 mil pacotes ou sendo 130 mil maços e diversas caixas plásticas para camuflar os produtos.

A carga com os 130 mil maços de cigarros teria sido recebida no Estado de São Paulo, supostamente oriunda do Paraguai. No momento da apreensão, parte da mercadoria estava sendo transportada para um veículo Renault Van, cor branca, placa policial GAC-5339, licenciado em Teixeira de Freitas.

Apreensão gerou prejuízo em torno de R$ 650.000,00 (seicentos e cinquenta mil reais) aproximadamente. O veículo com os cigarros foi encaminhado para a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. De acordo com o delegado titular, Ricardo Amaral, o objetivo da apreensão é coibir a criminalidade violenta como o roubo de cargas ilícitas e o contrabando de produtos sem taxação de impostos.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui