Morreu na manhã deste domingo, 02 de maio, por volta das 09h00, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, Ubiratan Ferreira dos Santos, de 59 anos, mais conhecido como “Bira Corretor”. Ubiratan teria sofrido uma tentativa de homicídio, na manhã do dia 12 de março (sexta-feira), por volta das 07h30, na Rua Projetada, no Bairro Estância Biquini.

Após ser baleado, o Ubiratan foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde ficou internado por 51 dias. Na manhã deste domingo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo de Ubiratan será necropsiado na manhã desta segunda-feira (03), no IML de Teixeira de Freitas.

Em uma ação rápida, a Polícia Militar prendeu os acusados do atentado contra o “Bira Corretor”.  João Carlos Oliveira Constantino, 34 anos; Wellington Mota Pereira, 20 anos; Leandro Cecílio Dias, 22 anos e Yago Barbosa Santos, 20 anos, foram preso ainda no dia do crime (12 de março). Os quatro assumiram a participação no crime, e descreveram a função de cada um na ação.

Os quatro acusados foram indiciados, na ocasião, pelo homicídio tentado do Ubiratan (Bira Corretor) e também pelo homicídio consumado contra Ademi Cardoso de Lima, o “Dema Corretor”, assassinado no Bairro Bela Vista, no dia anterior (11 de março). O delegado Manoel Andreetta, encontrou  relação entre os crimes, e ainda o envolvimento de uma quinta pessoa (mandante).

O caso será tratado agora como homicídio consumado. As investigações ainda continuam e a Polícia Civil aguarda resultado de exames periciais. O corpo do “Bira Corretor” será liberado aos familiares após exames de necropsia.

Por: Lenio Cidreia/Liberdadenews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui