Policiais Militares da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, prenderam em Teixiera de Freitas, no na noite desta quinta-feira (13), no Bairro Monte Castelo, Rodrigo dos Santos Grola, 35 anos, ele é acusado de tentar matar o vereador Antônio Marquês Ferreira da Silva, o Toizinho, de 46 anos.
O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (11), na rodovia BA-290, no Bairro Nova América, na mesma cidade. O acusado disparou pelo menos cinco tiros de revólver calibre .38 contra o vereador, que sofreu apenas ferimentos leves e ficou 24h internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Segundo informações, o Rodrigo não ofereceu resistência e foi conduzido para a Delegacia de Teixeira de Freitas. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38, com 11 munições intactas (mesmo revólver usado no crime) e uma faca. Em entrevista à nossa equipe de reportagem, o Rodrigo assumiu a autoria do crime e disse que conhece o “Toinzinho” já há algum tempo, e que tentou matá-lo por conta de umas desavenças entre os dois.
“Eu convidei ele para ir para a igreja e ele ne deu uma banana. Come uma banana aí. Eu já fui lá na Maranata uma vez, mas com a intenção de comer uma mulher lá. Aí eu fiquei só o ódio e vinha guardando isso há muito tempo. E eu juntei que ele falou que eu perdi minha família porque eu não sabia fazer o negócio direito (relação sexual e oral). Ai eu só fui juntando”, explicou o acusado Rodrigo Grola.
O acusado ia falar sobre um terceiro motivo, mas, a entrevista precisou ser interrompida porque ele ia prestar depoimento ao delegado plantonista, Bruno Ferrari. Segundo informações, o Rodrigo Grola não está em estado de flagrante pela tentativa de homicídio contra o vereador. Mas, ele foi flagranteado pelo delegado Bruno Ferrari por porte ilegal de arma de fogo. Como a numeração da arma estava suprimida, o crime passa a não ter fiança.
A PM apreendeu com o acusado um revólver calibre .38 com numeração suprimida, 11 munições do mesmo calibre e uma faca. O preso também confessou ter participação em outros dois homicídios na cidade. A motivação do crime contra o vereador ainda não foi esclarecida. O preso alega questões passionais e outras ligadas ao tráfico de entorpecentes.
Redação/ PlantãoTeixeira/ Ascom. 87ª CIPM