Na tarde desta quarta-feira, 30 de junho, por volta das 15h30, policiais civis da Delegacia de Itamaraju diligenciaram para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Dr. Rodrigo Alves Rodrigues, em desfavor de Mauricio dos Santos Borges Junior, vulgo “Cebolinha”, de 21 anos de idade, vulgo “Cebolinha”, o qual foi localizado e preso no Bairro Bela Vista, em posse de um simulacro de arma de fogo.
“Cebolinha” é suspeito de diversos crimes como porte de arma de fogo, disparos de arma de fogo em via pública, constrangimento Ilegal, receptação de veículo roubado e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Quando adolescente, cometeu um ato infracional referente a um homicídio, fato ocorrido no Distrito de Posto da Mata, Nova Viçosa, ocasião em que ficou internado por 03 (três) anos.
Os referidos crimes estão sendo investigados. Após relatório elaborado pelos policiais civis do setor de investigação da Delegacia de Itamaraju, foi possível identificar e qualificar o Mauricio dos Santos. Em seguida, com base no referido relatório e depoimento de testemunhas, foi representada a prisão preventiva de Maurício dos Santos. Na sequência da prisão do Maurício, os policiais civis obtiveram informações de onde poderia estar a arma utilizada por ele no dia do crime.
Os militares se dirigiram até um endereço, também no Bairro Bela Vista, e no local foi abordado a pessoa identificada como sendo Erivelton Santos da Silva, de 28 anos de idade. Ele estava acompanhado de dois adolescentes e no local foi encontrada uma arma de fogo do tipo espingarda artesanal, 33 (trinta e três) buchas de maconha, embaladas prontas para comercialização e 23 gramas de cocaína.
Erivelton é conhecido do Setor de Investigação da Polícia Civil de Itamaraju como sendo uma das “frentes” do tráfico de drogas no Bairro Bela Vista, em Itamaraju. Em relação ao Mauricio dos Santos Borges Júnior, o mandado de prisão preventiva foi cumprido e comunicado à Justiça. O inquérito será concluído nos próximos dias.
Já em relação a Erivelton Santos da Silva, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Os presos serão recambiados para o CPTF, onde ficarão à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreia/Liberdadenews