Na tarde desta quarta-feira, 30 de junho, policiais civis da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/SUL) prenderam um homem acusado de Homicídio Tentado, crime ocorrido em Medeiros Neto. Trata-se de Joabe Campos Silva, de 23 anos, que foi preso pelos investigadores, no Bairro Redenção em Teixeira, logo após ter recebido alta médica no HMTF, depois de ter sofrido um acidente de moto.

Existe em desfavor de Joabe, um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário de Medeiros Neto/BA, onde Joabe é acusado homicídio tentado, crime previsto no Art. 121 do Código Penal. O crime aconteceu no dia 09 de julho de 2020, em um Bar na Rua Ibirajá, Centro de Medeiros Neto, quando dois indivíduos a bordos de uma motocicleta dispararam cerca de três tiros contra a vítima, Ana Carolina Silva Sander de Araújo.

A jovem foi socorrida até o Hospital Municipal de Medeiros Neto. Segundo apurou os investigadores, a motivação para prática do crime está relacionada ao tráfico de drogas em Medeiros Neto. Além do homicídio tentado, Joabe é suspeito de ser integrante de um grupo criminoso responsável por diversos crimes em Medeiros Neto, grupo liderado por Sávio de Jesus dos Santos, de 24 anos.

Outras duas pessoas foram presas acusadas de participarem deste homicídio tentado contra Ana Carolina, sendo uma delas, o próprio Sávio, vulgo “Savinho”, que está preso no Estado do Rio de Janeiro; e a namorada de Joabe, identificada como Edrielli Garcia de Freitas, de 23 anos, presa em Medeiros Neto. Após a prisão pelos investigadores da CATI/SUL, o Joabe segue custodiado na Carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.

A CATI/SUL da 8ª COORPIN é coordenada pela delegada regional,  Valéria Chaves, e liderada pelo chefe de operações, o delegado Bruno Ferrari. A CATI/SUL vem atuando na região da 8ª COORPIN e desempenhando papel importante em operações policiais, dando cumprimento a diversos mandados de prisão no Extremo Sul.

Por: Luciano Campos/Liberdadenews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui