A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 07 de julho, por volta das 06h, na Rua Luxemburgo, no Bairro Ulisses Guimarães, na cidade de Teixeira de Freitas, quando policiais civis do SI/CATI/SUL da 8ª COORPIN prenderam por força de Mandado de Prisão Temporária, expedido pela Comarca Judicial de Teixeira de Freitas, o acusado Hiones de Souza Santos, de 29 anos.
Os investigadores da 8ª COORPIN, coordenados pela delegada Valéria Chaves, lograram êxito em levantar informações do local onde estava escondido Hiones, e a equipe deslocou-se para o Bairro Ulisses Guimarães, endereço onde o acusado estava residindo com a atual companheira. O Hiones foi preso e conduzido para a delegacia.
Hiones é suspeito de participação no homicídio de Pedro Paulo Santos da Silva. O homicídio ocorreu no dia 27 de dezembro de 2020, em frente ao Açougue do Gordo, no Bairro Tancredo Neves. Após o cumprimento do mandado de prisão, Hiones foi recolhido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde se encontra à disposição da Justiça.
Em 17 de junho, a mesma equipe da CATI/Sul da 8ª COORPIN já haviam prendido outros dois acusados neste homicídio de Pedro Paulo. Bruno Emídio Alves, de 21 anos e Ian Ferreira da Silva seguem presos à disposição da Justiça. O único que faltava ser preso era o Hiones. A Polícia Civil agora irá concluir o inquérito policial e remeter à Justiça.
A Polícia pede que a população denuncie através do número (73) 99999-6200, garantido o sigilo da fonte e das informações.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews