Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira, 21 de julho, por volta das 07h20, policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram solicitados para uma ocorrência de ameaça na Rua Beija-flor, no Bairro Setor Bahia Sul. Ao chegarem no local, os militares encontraram um homem ameaçando os moradores do Bairro e fizeram a abordagem tática ao suspeito, que foi identificado como Kleber Cajazeira, 24 anos, morador do Bairro Setor Bahia Sul.
Com o Kleber, foi encontrada uma arma branca, tipo facão, da marca Collins. Havia informações de que o Kleber teria sido o autor do crime de homicídio, ocorrido na noite do dia 19 de julho, vésperas do dia em que é comemorado o Dia do Amigo no Brasil, que é o dia 20 de julho. Ao ser questionado, o suspeito acabou confessando o crime, sendo conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
O caso foi apresentado ao delegado titular, Ricardo Amaral, para as devidas ´providências. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que a vítima, Edvaldo Pereira dos Santos, de 64 anos, era seu amigo e estavam bebendo juntos o dia todo. Ele disse que já havia livrado o Edvaldo de algumas discussões em outros momentos e que não queria ter matado ele, mas, que após muita discussão, o Edvaldo teria dado um tapa no seu rosto e puxado um facão para mata-lo, e ele precisou pegar um facão também e se defender.
O acusado disse ainda que não sabe quantos golpes deu no Edvaldo. “Eu estava muito bêbado. Não sei dizer quantos golpes dei. Eu me arrependo disso. Mas, ele ia me matar. Amigo, só Deus”, disse o acusado. Após oitiva, o acusado foi liberado para responder em liberdade, uma vez que a prisão ocorreu fora do flagrante. O delegado vai pedir a prisão preventiva do acusado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews