Teixeira de Freitas: Na manhã deste domingo, 08 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a operação de recolhimento de animais soltos em torno da BR-101, em Teixeira de Freitas. A ação tem como objetivo diminuir o risco de colisões com os animais, que são criados soltos à beira das estradas, e têm causado diversos acidentes, muitas vezes com vítima fatal.
A operação teve o apoio da Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, que disponibilizou laçadores aptos para o serviço. A PRF teve como suporte um caminhão, utilizado no transporte dos animais apreendidos. No total, 06 animais foram retirados da via, sendo 02 (dois) burros, 03 (três éguas) e um filhote de égua.
Os quadrúpedes foram levados para o Centro de Controle de Zoonose da cidade de Eunápolis. Segundo o inspetor Batista, da PRF, o recolhimento de animais soltos na pista é para prevenir os acidentes. “Com as chuvas, e fortes neblinas o risco é ainda maior porque durante a noite, os animais costumam recorrer ao asfalto. Infelizmente, a cultura de criar os animais soltos representa um risco nas estradas”, explicou.
Ainda segundo o inspetor Batista, por conta das multas e das dificuldades para reaver os animais, a PRF acredita que a partir da apreensão, os criadores tenham mais cuidado e mantenham os animais presos.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews