Nesta terça, o presidente jair Bolsonaro desembarcou em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul baiano, local escolhido para celebrar a marca de mil dias do governo (reveja).

Em mais uma edição do programa Papo Correria, na noite desta terça-feira (28), o governador Rui Costa (PT), mais uma vez, não poupou críticas contra o governo Bolsonaro. Durante a conversa com internautas, citou o governo federal ao ser questionado sobre obras em estradas e outros investimentos, assim como a ineficácia da ação federal sobre a segurança pública. 

A novidade desta terça foi o tom irônico adotado ao fazer referência aos primeiros mil dias de governo do presidente Jair Bolsonaro. Questionado sobre as obras do VLT e se o financiamento não havia sido aprovado, Rui respondeu:

“Você já o governo federal ajudar o Nordeste e a Bahia em alguma coisa? Não?. Eu também não. Esses cabras, o que podem fazer para perseguir a Bahia e os baianos, fazem.  E eu fico impressionado com a cara de pau desse povo. O cabra ainda diz que vai comemorar mil dias. Mil dias de passeio de lancha. Mil dias de passeio de moto.Mil dias de fake news e mil dias sem fazer nada pela Bahia e pelo Brasil. Mil dias que contribuiu para 600 mil mortes. Mil dias comemorando e dizendo que não enterra ninguém, que não é coveiro. Mil dias de preguiça e má vontade”, ironizou o gestor baiano. 

Bahianotícias