RELATOR DA COMISSÃO PROCESSANTE Nº 125/2021 DIVULGOU NOTA SOBRE ANDAMENTO DOS TRABALHOS

Em pronunciamento na Câmara e conforme nota apresentada à imprensa da região, o vereador Ademar Amaral de Souza (Amaral – PSB), relator da Comissão Processante nº 125/2021, fez esclarecimentos a respeito do andamento dos trabalhos, ressaltando que todos os atos estão sendo conduzidos dentro da absoluta imparcialidade.

A COMISSÃO PROCESSANTE Nº 125/2021

A Comissão Processante foi instalada no dia 24 de agosto último, durante a 20ª Reunião Ordinária da Câmara, que acatou, por 11 votos favoráveis e apenas 1 contrário, denúncia contra o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, fundamentada no Decreto-Lei n° 201/1967.

Em sorteio, a Comissão Processante ficou assim definida: Aguinaldo Moreira da Silva (PSD) – presidente; Ademar Amaral de Souza (PSB) – relator; e Carlos de Jesus Brito (Republicanos) – membro.

Veja Vídeo:

https://youtu.be/1ZLYFVd3SXU?t=673

A denúncia acatada pela Câmara refere-se a matéria informativa publicada no site oficial do Município, no dia 15 de maio deste ano, intitulada “Prefeitura Municipal adquire 6 ambulâncias novas para atender população de Mucuri”.

O texto menciona que “a Prefeitura Municipal de Mucuri entregou no início da noite de sexta-feira (14/05), numa cerimônia ocorrida na Praça Olhy Zepherino Koch, no centro da cidade, seis ambulâncias novas que irão reforçar os serviços na saúde pública do município dentro da plataforma implantada pela nova administração municipal. São 6 ambulâncias pickup, tipo Baú, sendo 5 Volkswagen modelo Saveiro e 1 modelo Fiat/Strada, que serão distribuídas para servir a sede e outras cinco comunidades do interior do município.”

Segundo a denúncia, não se tratou de “aquisição”, mas de locação de veículos, ao custo total de R$ 761.250,00, o que constituiu prática de infração político-administrativa, sujeito a perda de mandato.

Redação/PlantãoTeixeira