O Secretario de Educação, Carlos Lindemberg em entrevista à Rádio Extremo Sul, falou sobre o encontro dos Coordenadores Pedagógicos que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal junto à Secretaria de Educação para os profissionais de Alcobaça.
O ano letivo de 2022 terá início no próximo dia 7 de Fevereiro e segundo o Secretário, escolas do município estão passando por readequações e reformas para melhor atender aos profissionais e alunos.
O Encontro de Coordenadores teve por objetivo, colocar em pauta assuntos relacionados às medidas e métodos a serem adotados no ano de 2022 na educação, além da regularização de alguns documentos que serão apresentados aos profissionais que vão estar atuando.
Ainda segundo Carlos, no primeiro trimestre do ano letivo será apresentado aos alunos, assuntos relacionados à realidade do município de Alcobaça e um tema importante à ser levado será a pesca, área profissional de maior força para a população do município.
Embora saibam das dificuldades à serem enfrentadas, a Secretaria de Educação se preocupa com o fato de tanto tempo às crianças estarem fora da escola, devido à pandemia da covid-19, se foram 2 anos de apenas educação remota.
Uma das estratégias dos educadores é buscar analisar cada aluno para avaliar os seus níveis de conhecimento que podem ter sido prejudicados durante o período longe da Escola, chegando assim à um diagnóstico para adequar as melhores formas de ensino.
O Secretário ressaltou que ainda neste ano, a retomada de alunos do ensino fundamental serão atendidos de forma escalonada, respeitando às condições sanitárias para combater a covid-19, uma vez que a vacinação ainda não chegou para este publico ainda se faz necessário manter cautela.
Ao todo o município de Alcobaça mais os distritos contam com 37 unidades escolares, mais 2 creches, em breve será inaugurado também mais um colégio nos distrito de São José de Alcobaça. O Secretário ressaltou que a Escola será no padrão municipal, e ja realizaram uma reunião para discutir como será as novas adequações para realizar um atendimento específico para cada turma de acordo a cada faixa etária, facilitando assim o trabalho dos educadores e o desenvolvimento dos alunos.
Ascom/PlantãoTeixeira