O filho de um vereador foi preso na madrugada deste domingo, dia 11, em Ibirapuã. A ocorrência foi na praça da Independência, no centro da cidade.
Um indivíduo, identificado como Lucas Fonseca Carvalho, praticava manobras de equilíbrio em uma roda em motocicleta próximo a uma viatura. Os militares, então, realizaram a abordagem e apreenderam a motocicleta.
Logo em seguida, o autor, identificado como Rafael, apareceu e começou a desacatar o comandante da guarnição, perguntando quem os policiais pensavam que eram para apreenderem a moto do irmão.
Nesse instante, a PM tentou conter Rafael, que conseguiu fugir. Minutos depois, ele retornou e começou a urinar na frente da viatura. Não aceitando novamente a abordagem, começou a agredir fisicamente o sargento Gilson Costa, que comandava a guarnição.
Pelo porte físico avantajado do agressor, os policiais passaram a usar força proporcional até que fosse possível o uso da algema.
Após contido, o indivíduo e o policial foram para o hospital para procedimentos médicos, constatando também os hematomas provocados pelas agressões na perna do militar.
Posteriormente, eles seguiram para a Delegacia de Polícia em Teixeira de Freitas, onde foram autuados pelo delegado Bruno Ferrari.
Rafael é filho do vereador José Souza Carvalho, o “Chapadinha”. Ele ficou preso à disposição da Justiça por resistência e agressão contra funcionário público no exercício da função.
Sessé Guimmas / MDD