Cerca de 130 alunos do ensino fundamental das Escolas Municipais São Geraldo, do bairro Tancredo Neves, e Gilberto da Silva Cardoso, do bairro Monte Castelo, formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O programa é uma parceria entre a Polícia Militar da Bahia e a Secretaria de Educação e Cultura. O evento aconteceu nesta segunda-feira (12), na Faculdade Pitágoras, em Teixeira de Freitas.
No auditório, autoridades prestigiaram o evento e destacaram a importância do programa. O prefeito Temóteo Brito fez questão de participar. “Estamos felizes em participar de um evento como esse, pois sabemos da importância dessa parceria com a pela Polícia Militar e este trabalho que vem sendo realizado há anos para os jovens do nosso município. Esse programa deve ser aplaudido e incentivado para que cresça cada vez mais”.
Como também ressaltou o secretário de Educação do município, Hermon Freitas. “Esta parceria junto à Polícia Militar que já dura anos desenvolvendo um trabalho de prevenção e resgate tanto com relação as drogas quanto de violência, nós esperamos que esta parceria continue por muito tempo, pois quem tem a ganhar são as famílias teixeirenses”.
Entre os participantes do programa em 2019, Laísa Vitória, teve a melhor redação com o tema antidrogas. “Gostei muito de ter o Proerd em minha escola. Aprendi bastante coisa e sempre dizer não às drogas e com a minha redação ainda ganhei uma bicicleta. Este é um momento muito feliz para mim”.
O Major Silvio Nunes, Comandante da 87ª Companhia Independente de Policia Militar de Teixeira de Freitas, falou da satisfação em formar mais uma turma. “Deixamos claro nossa satisfação em comemorar a formatura de mais de 130 alunos no Proerd e nosso desejo que é a semente do conhecimento que foi plantada possa ser colhida depois e este papel cidadão da Polícia Militar