Uma tarde para se preparar para um sonho. Assim foi o workshop neste sábado (17) organizado pela Casa da Cultura para preparar as mais de 150 crianças e jovens que vão participar da pré-seleção do Bolshoi neste mês em Teixeira de Freitas. O workshop foi ministrado pela bailarina Daniela Carvalho, ex-aluna da Escola de Teatro Bolshoi, que dividiu essa experiência e fez alguns exercícios com os participantes.

“Primeiro quero dividir minha emoção de ter passado pelo Bolshoi e agora tenho a oportunidade de passar meu conhecimento para elas, para os pais passo minha energia positiva e meu incentivo e o meu desejo é que seja uma experiência grandiosa para todos que participarem”, falou a bailarina.

Expectativa também do diretor do Departamento da Casa da Cultura, Demirval Pires, que foi o grande entusiasta para a vinda desta pré-seleção pela primeira vez para Teixeira de Freitas. “Os bens culturais precisam estar ao acesso de todos e um dos nosso papéis é realizar sonhos. Este é o nosso trabalho na Casa da Cultura e o prefeito Temóteo tem nos dado toda condição para fazer isto. Esta seletiva será um marco para todos que irão participar e estamos muito animados”.

Ansiosos com a chegada da pré-seleção, os pais e mães acompanhavam o workshop, como Marilda Pereira, mãe de Natiely. “A gente fica nervosa, mas muito feliz, porque esta é uma oportunidade única, pois o balé é algo que ela ama muito”.

Já entre as participantes do workshop, a pequena Júlia, de 9 anos, não escondia a emoção. “Participar do Bolshoi é um sonho para mim, eu sempre quis fazer balé e gosto muito das aulas e quero aprender cada vez mais”.

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui