O Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas está em sua 6ª edição, sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo e a CDL de Teixeira de Freitas, com a correalização do SEBRAE, em parceria com o SENAC no período de 24 de outubro a 10 de novembro deste ano.


O Festival é um evento que movimenta o turismo local, gera desenvolvimento econômico e agrada os mais exigentes paladares. 
O evento acontece nos estabelecimentos gastronômicos do município de Teixeira de Freitas, onde os moradores e turistas têm a oportunidade de experimentar receitas e pratos dos mais variados tipos e sabores, além de uma ampla programação cultural com artistas locais que acontecem durante o período.


Para esta edição, o tema a ser trabalhado será, “A Raiz da Culinária Brasileira”. Segundo Flávio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Turismo do município de Teixeira de Freitas, a proposta é trabalhar a brasilidade, mostrar às pessoas que temos produtos maravilhosos e que precisamos aprender sobre eles, e como consumi-los. Para isso, os estabelecimentos participantes têm a oportunidade de buscar receitas do Brasil inteiro ou criar pratos que levem a mandioca ou subproduto da mandioca, apresentando toda a diversidade da RAIZ DA CULINÁRIA BRASILEIRA, valorizando este excelente produto da nossa terra, além de potencializar a agricultura familiar local e regional.

Para esta edição o Festival contará com o apoio do SEBRAE juntamente com uma consultoria estratégica que cuidará de toda a promoção e identidade visual do evento.


De acordo com o consultor Rafael Braga, especialista em Marketing e Design Estratégico (responsável pela curadoria e identidade gráfica do evento), o conceito da etiqueta que ilustra a marca do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira 2019, apresenta uma tapioca aberta na chapa (representando os subprodutos), a parte interna ilustra a polpa da mandioca com a casca interna rosada e a logo tem o marrom da casca da mandioca.


Dentre as atividades previstas na parceria do Sebrae, será disponibilizada às empresas participantes uma oficina criativa para elaboração de conteúdos para mídias digitais e gestão de reputação online, ministrada pelo consultor e sua equipe técnica.


Para Alex Brito, gerente regional do SEBRAE, a parceria tem como objetivo criar um ambiente de inovação para os segmentos turístico e gastronômico de Teixeira de Freitas, além do desenvolvimento de soluções estratégicas que otimizem o desenvolvimento comercial das empresas participantes do evento e o posicionamento das marcas parceiras de forma estratégica, consequentemente promovendo a disseminação da cultura do empreendedorismo.


O segmento gastronômico da região é altamente competitivo, com público exigente e o objetivo da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, a CDL e parceiros do evento, é fomentar condições reais de ganhos e conquistas de resultados compensadores sustentáveis.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui