Um homem foi morto pelo enteado a golpes de facão, na noite desta quarta-feira (21), na rua Sólon Barreiro, bairro Capixaba, em Medeiros Neto.
A vítima foi identificada como Antônio de Oliveira Costa, 56 anos de idade, e, segundo informações, o crime aconteceu depois de uma discussão entre ele e o filho de sua esposa, Jesuíno Alves de Brito, conhecido pelo prenome de “Zú”, 51 anos de idade.
Ainda de acordo com relatos, eles estavam consumindo bebida alcoólica antes de entrarem em vias de fato.
Um morador contou à redação do MedeirosDiaDia que a esposa da vítima, Abelina Alves da Costa, conhecida como belinha, correu para a casa de um vizinho dizendo que Antônio tentou matar seu filho, mas que acabou sendo morto por ele.
A vítima recebeu vários golpes de facão no pescoço, cabeça, face e apresentava ainda um corte profundo na região da clavícula e uma fratura exposta no braço esquerdo. Após o crime, “Zú” fugiu. Ele chegou a ser seguido por um vizinho até as imediações do asilo; trajava blusa branca e carregava uma bolsa preta.
O SAMU acionado e atestou o óbito. O 1º Pelotão da Polícia Militar esteve no local e realiza rondas no sentido de capturar o autor do crime. A PM ainda informou que haviam vários sinais de luta corporal dentro da residência. Há ainda a informação de que Antônio era acostumado a espancar a esposa, o que pode ter sido a motivação do crime.
Em 2013, Jesuíno Alves de Brito – “Zú”, chegou a ser preso pela Polícia após disparar na direção de um adolescente, fazendo uso de um revólver calibre .32.
Por: Jan Santos /MDD