Foi apresentado nesta segunda-feira (23), o regime cívico-militar na Escola Municipal Gessé Inácio do Nascimento. A escola é a segunda do Município a receber a proposta do novo modelo, que tem expectativa de ser implantada em mais três escolas.

“Nosso intuito é realizar os sonhos dos pais que há muito desejam receber mais uma unidade escolar Militar na cidade. A escola Clélia Maria das Graças será a nossa primeira da rede municipal e agora estamos apresentando a proposta para a Escola Gessé”, destacou o prefeito Temóteo Brito.

A implantação será realizada através da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, firmado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas / Secretarias de Educação e Cultura, Segurança Pública e Cidadania e Polícia Militar da Bahia, que, através do projeto Vetor Disciplinar, propõem contemplar a Escola Clélia com a disciplina dos Colégios da Polícia Militar do Estado da Bahia.

“A audiência pública que acontece com a presença da comunidade de professores, pais e alunos da escola Gessé busca a aprovação em relação a implantação do regime cívico-militar na unidade. A proposta foi bem acolhida e eles aprovaram por unanimidade a sua implantação para 2020″, disse o secretário de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, Hermon Lopes.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Capitão Victor Costa, e vereador Leonardo do Sindicato, também estiveram presentes no evento.

Além das mudanças de regime disciplinar a escola também passará por mudanças estruturais semelhante a Escola M. Clélia das Graças, a fim de adequação ao novo modelo proposto e a contratação de policiais militares da reserva remunerada (aposentados) para atuarem na escola realizando o acompanhamento disciplinar dos alunos. O projeto perpassa em submeter os alunos à um regime disciplinar diferenciado, cercado de civismo, cidadania e respeito aos valores morais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui