Em dia memorável para os moradores da comunidade quilombola na Vila Juazeiro, zona rural de Ibirapuã, quando durante a sexta-feira (11) recebeu as apresentações realizadas pela Casa da Cultura, da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

O diretor do Departamento de Cultura de Teixeira de Freitas, Dermival Pires, explicou que a ação foi um pedido de uma educadora da comunidade. “Estamos com muitas atividades, mas ao conhecermos a professora Núbia que mostrou interesse em conhecer nosso trabalho e entendemos que este intercâmbio cultural entre os municípios é enriquecedor, pois trazemos atividades, mas aqui aprendemos outras coisas e estamos satisfeitos em promover estas atividades na comunidade de Juazeiro, e futuramente, eles irão até Teixeira de Freitas para vivenciar lá em nosso município”.

E foi esta professora de história na localidade que fez o convite, Núbia, que fez questão de agradecer a oportunidade promovida pela Casa da Cultura. “Fazemos questão de agradecer a Casa da Cultura por nos proporcionar este momento diferente, nossa comunidade fica distante e esse é um momento ímpar, ficamos muito feliz em viver esta oportunidade, agradecemos ao prefeito Temóteo Brito e ao diretor da Casa da Cultura Pires”.

Além das apresentações da Casa da Cultura, o dia foi marcado ainda pelo concurso Garota Juazeiro, ação que contou com o apoio das maquiadoras através do intercâmbio cultural. Entre as vencedoras estavam Leiliane Chaves, Naiara Lima e Kaylla Gonçalves. Leilane descreveu a emoção. “Foi tudo maravilhoso, foi uma experiência única, eu amei o evento e a presença da Casa da Cultura em Teixeira de Freitas e quero que venham outras vezes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui