Com música e informação, os idosos atendidos pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Teixeira de Freitas participaram de evento nesta terça-feira (15). O evento organizado pela Secretaria de Assistência Social contou com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para realização de palestra e da Faculdade Pitágoras com a presença de estudantes de nutrição.

O secretário da Assistência Social, Gilberto Souza, explicou que na programação desta ação um destaque será o direito do idoso. “É um trabalho contínuo que realizamos o ano todo, mas no mês de outubro unimos todos os equipamentos da Secretaria para realizar para os idosos uma série de atividades, como por exemplo, neste evento trazemos o direto do idoso com a parceria da OAB para apresentar estas informações, mas além buscamos proporcionar o entretenimento, um dia de lazer, como solicita o nosso prefeito Temóteo Brito que é descentralizar o trabalho realizado pela Secretaria”.

O palestrante na oportunidade foi Dr. Paulo Henrique Bonfim que esclareceu dúvidas e forneceu informações sobre os direitos do idoso. “Representamos a Comissão criada na Subseção de Teixeira de Freitas e em reuniões abrangemos este trabalho para o idoso. Neste evento estamos tirando dúvidas e participando de um bate-papo mais informal sobre o Estatuto do Idoso e além disso estaremos nos colocando à disposição para que em qualquer momento eles possam nos procurar em caso de necessidade”

O evento contou ainda com o momento de lazer com música e dança para os usuários do CRAS. Entre as participantes, Ana Maria da Conceição parabenizou a organização do evento. “Está muito maravilhoso, fico muito grata a todos do Cras por tudo que vivemos, todo aprendizado, obrigada a todos”.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui