Entre sorrisos e olhares emocionados, as bailarinas aprovadas na pré-seleção realizada em Teixeira de Freitas para participar da seleção nacional da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil embarcaram com os seus acompanhantes nesta quarta-feira (16), para Joinville, em Santa Catarina. A Casa da Cultura organizou um evento em frente à Prefeitura, para desejar boa sorte às bailarinas e o momento foi acompanhando pelo prefeito Temóteo Brito, vice-prefeito Lucas Bocão, secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, diretor da Casa da Cultura, Dermival Pires, familiares, professores da Casa da Cultura e autoridades que fizeram questão de prestigiar.

“Fico emocionada em falar do Balé da Casa da Cultura. Foi um presente de Deus que veio para nossa cidade. São crianças que precisavam desse apoio e agradeço pelo que a Casa tem feito por essas crianças na busca desse sonho. Só tenho a agradecer”, disse a mãe da Ana Carolina, com os olhos cheios de lágrimas.

A Ana Carolina, bailarina selecionada para a seletiva, descreve a emoção da partida. “Eu estou muita feliz e ansiosa em chegar lá. Fazer a seletiva e saber que viajamos com o apoio da Prefeitura e do Prefeito que está pagando a viagem e tudo. É emocionante saber que têm pessoas que acreditam em nós e tudo isso para mim é uma mistura de sentimentos”.

Lucina Pires, que foi responsável por trazer a pré-seleção à Teixeira de Freitas, comenta a participação essencial da Casa da Cultura e de seu diretor. “Quando Pires me ligou pela primeira vez eu estava fazendo a pré-seleção em Porto Seguro e Itabuna e o interesse dele em também levar para Teixeira me deixou bem feliz. Para a sua realização seria necessário vontade e talentos, e nisso a cidade é diferenciada. Cada vez que retorno fico ainda mais emocionada em ver o quanto vocês trabalham de forma afetuosa e especial com as crianças de sua cidade”.

Foram selecionadas 17 bailarinas em Teixeira de Freitas. Deste total, 13 são alunas da Casa da Cultura. Todas embarcaram nesta quarta-feira (16), com transporte, hospedagem e alimentação custeados pela Prefeitura Municipal.

“Tenho conversado por aí em outras cidades e me perguntam: que prefeitura é essa que leva tantas crianças e mães para a realização de sonhos? E ainda dizem: ‘nunca vi algo assim’. Isso prova que não devemos pensar somente em asfalto e em iluminação, mas em um todo. E a Prefeitura de Teixeira de Freitas tem feito isso e por isso embarcamos para Joinville”, falou o professor de Balé na Casa da Cultura, Ângelo.

Carla Gabriela, é professora de balé em Itabuna, e lembra das dificuldades enfrentadas pelos bailarinos que sonham e almejam em chegar no Bolshoi e que não conseguem ir até Joinville por conta da falta de recursos. “Ir até lá é uma coisa cara. E ver que a Prefeitura de Teixeira está ajudando é uma iniciativa que dá gosto de ver”.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui