Com objetivo de descentralizar os serviços da Secretaria de Assistência Social, os funcionários do o CRAS Liberdade juntamente com a gestão do Bolsa Família e a coordenação da Proteção Social Básica levaram até a Ocupação Liberdade III informações sobre os serviços e programas sociais.

De acordo com o secretário da Pasta, Gilberto Souza, este é um evento que vem sendo realizado em diversas localidade de Teixeira de Freitas. “Cumprindo determinação do prefeito Temóteo Brito, para que a Assistência Social estivesse cada vez mais presente nos locais de maior vulnerabilidade social, e o que temos feito nas localidades que temos visitado”.

Na oportunidade, os moradores foram informados sobre os serviços ofertados no Cras, os benefícios eventuais, o BPC/Loas, acompanhamento familiar, o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), onde são atendidos crianças, e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos e idosos acima de 60 anos, em grupos formados conforme sua faixa etária e suas especificidades, além de informação sobre seus direitos socioassistenciais e atendimento do CadÚnico, Bolsa Família, tarifa social e atualizações de cadastro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui